PUBLICIDADE

Angra: ministros vistoriam região devastada na quarta

6 jan 2010 - 18h22
Compartilhar
Laryssa Borges
Direto de Brasília

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, confirmou nesta quarta-feira que amanhã irá vistoriar a região devastada por um desabamento no município de Angra dos Reis (RJ). O ministro das Cidades, Márcio Fortes, também deve comparecer à região para avaliar os estragos e calcular o volume de recursos que o governo federal deverá disponibilizar para a região.

O deslizamento no Morro da Carioca ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro
O deslizamento no Morro da Carioca ocorreu na madrugada do dia 1º de janeiro
Foto: Roosewelt Pinheiro / Agência Brasil

Geddel, que conversou nesta quarta com o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse, no microblog Twitter, que a vistoria irá permitir "uma visão ainda maior do problema".

Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade