PUBLICIDADE

Angra: filha de donos de pousada estudava arquitetura em MG

2 jan 2010 - 15h22
(atualizado às 22h52)
Compartilhar

A filha dos donos da Pousada Shankai, Yumi Faraci, 18 anos, é uma das vítimas do deslizamento ocorrido na madrugada de sexta-feira na Enseada do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ). A jovem voltou à região para passar o Ano Novo junto com os pais e trouxe mais sete colegas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A mãe e o pai sobreviveram à tragédia, pois ouviram o barulho do deslizamento.

O corpo da filha dos donos da pousada será cremado em Belo Horizonte
O corpo da filha dos donos da pousada será cremado em Belo Horizonte
Foto: You Tube / Reprodução

Dos sete colegas que viajaram com Yumi, dois morreram soterrado - Paulo Sarmento e Isabela Gondinho - e cinco sobreviveram à tragédia. Um deles está internado em um hospital em Angra dos Reis. O empresário Marcurs Vinicius Barbosa, um dos primeiros a chegar na Enseada do Bananal, ajudou no resgate dos sobreviventes e contou que eles choravam muito e estavam desorientados.

Perfil

Yumi era apaixonada por música, tocava violão e estudava de arquitetura e urbanismo na UFMG. Ela mantinha uma página pessoal na rede MySpace e no YouTube, nas quais divulgava vídeos fazendo covers das músicas dos seus artistas prediletos. Além disso, a jovem mantinha um perfil no Orkut com 558 amigos, na qual também revelava a personalidade em comunidades sobre o Mar, o Flamengo e a cidade de Barcelona, na Espanha.

Em uma das redes, a jovem escreveu como começou a tocar e conta que descobriu o violão aos 13 anos. "Eu acredito que a música está dentro da gente e quando a gente faz o melhor que pode, qualquer coisa é possível", postou no MySpace.

Tragédia em Angra

Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade