PUBLICIDADE

Angra: filha de donos da pousada é cremada em Minas Gerais

3 jan 2010 - 14h30
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Ney Rubens
Direto de Belo Horizonte

O corpo da estudante de arquitetura da UFMG, Yumi Faraci, 18 anos, foi cremado às 16h30 deste domingo no cemitério Parque Renascer em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia foi fechada e participaram familiares e amigos. Yumi era filha dos donos da pousada atingida por um soterramento na madrugada do dia 1º de janeiro na Enseada do Bananal em Ilha Grande, Angra dos Reis (RJ).

O corpo da jovem chegou durante a madrugada ao cemitério. Os pais da estudante, Sônia e Geraldo Faraci, que sobreviveram ao desastre, estavam muito abalados e não quiseram falar com a imprensa durante o velório.

Dezenas de parentes, amigos e colegas de faculdade de Yumi, além de três estudantes que também estavam na pousada na hora do deslizamento, estiveram no cemitério.

Gustavo Pucci de Oliveira, Eric Ferreira Crevels e Cristiano Dayrell, também não quiseram falar sobre a tragédia. Um deles, Eric, ainda estava com escoriações no braço decorrentes do soterramento.

Outras vítimas

Pela manhã os corpos do casal de namorados Isabella Godinho, 20 anos, e Paulo Sarmiento, 27 anos, foram enterrados no cemitério municipal de Lagoa Santa e da Colina (BH), respectivamente. Isabella e Paulo também estudavam na Universidade Federal de Minas Gerais e passavam o Réveillon na pousada a convite da amiga Yumi Faraci.

Tragédia em Angra
Deslizamentos de terra causaram dezenas de mortes na madrugada do dia 1º em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. No centro de cidade, uma encosta cedeu e deslizou por cima de casas no Morro da Carioca. Na Ilha Grande, o deslizamento por conta das chuvas durante a madrugada encobriu a pousada de luxo Sankay, lotada de turistas, e mais sete casas, na enseada do Bananal. Cerca de 120 homens da Defesa Civil, dos Bombeiros e da Marinha participam do resgate.

Os pais de Yumi recebem os pêsames pela morte da filha
Os pais de Yumi recebem os pêsames pela morte da filha
Foto: Ney Rubens / Especial para Terra
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade