PUBLICIDADE

Anac fará maior operação em aeroportos do País durante Confederações

6 jun 2013 - 22h53
(atualizado às 22h58)
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realizará, entre os dias 13 de junho e 2 de julho, a maior operação de fiscalização a aeroportos já feita no País. A ação tem como objetivo garantir o pleno funcionamento dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações - Brasília, Galeão e Santos Dumont (RJ), Fortaleza (CE), Recife (PE), Confins (MG) e Salvador (BA). Os aeroportos de Cumbica e Viracopos, em São Paulo, também farão parte da operação por serem porta de entrada de boa parte dos turistas e delegações estrangeiras que chegarão ao Brasil durante o evento.

A Operação é parte do plano do setor aéreo para o evento, conduzido pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero), coordenada pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). O plano reúne ações de todos os órgãos que atuam na aviação civil. Nos últimos quatro meses, várias vistorias têm sido realizadas nos aeroportos por técnicos de diversos órgãos, inclusive pela SAC-PR.

Cerca de 220 servidores da Anac atuarão nos aeroportos para fiscalizar a prestação do serviço de transporte aéreo de passageiros, bem como para prestar informações sobre seus direitos e deveres, e acompanhar as operações aeroportuárias durante o evento. Em alguns aeroportos, o trabalho das equipes será desempenhado 24h, como no Galeão, Guarulhos e Brasília. Nos demais, os turnos acompanharão o horário de funcionamento de cada um deles, entre 7h e 23h.

A Anac também participou do treinamento para voluntários em todas as cidades-sede da Copa das Confederações e em São Paulo, como iniciativa do Ministério dos Esportes. Cinco servidores da agência foram envolvidos no treinamento, com objetivo de transmitir informações sobre as características do transporte aéreo e os direitos dos passageiros no Brasil. Além disso, a Anac vai realizar treinamento para servidores da Infraero e das novas concessionárias que administram os aeroportos de Brasília, Guarulhos e Viracopos, concedidos em 2012.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade