PUBLICIDADE

Alvará de funcionamento de casa noturna estava vencida desde agosto

27 jan 2013 - 19h55
(atualizado em 28/1/2013 às 06h08)
Compartilhar

O alvará de funcionamento da discoteca Kiss de Santa Maria (RS), cenário na madrugada deste domingo de um incêndio que deixou pelo menos 232 mortos, estava vencido desde agosto passado, informaram hoje as autoridades.

"Está vencido desde agosto. A licença é necessária para o funcionamento normal da casa", disse o comandante do Corpo de Bombeiros da Região Central do Estado do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs, ao portal de notícias "G1".

O alvará é concedido ou renovada depois que os diferentes órgãos de segurança municipal comprovam que um estabelecimento tem condições idôneas para funcionar, entre elas medidas de prevenção e combate de incêndios.

O incêndio na discoteca, que aparentemente começou pelo uso de artefatos pirotécnicos por parte da banda que se apresentava no palco, deixou 233 mortos e 116 feridos segundo o último balanço oficial divulgado nesta tarde em entrevista coletiva pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Antes das declarações do ministro, os bombeiros falavam de 232 mortos e 131 feridos.

A casa onde ocorreu o incêndio fica localizada em uma rua do centro de Santa Maria e seu proprietário é um empresário da cidade que já se apresentou à polícia para ser interrogado, segundo vários veículos de imprensa.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade