PUBLICIDADE

Alertas para temporais não afastam banhistas de praias de SC

Último final de semana de 2014 começou com chuva em praticamente todas as regiões de Santa Catarina

27 dez 2014 - 18h55
(atualizado em 28/12/2014 às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Quem antecipou a viagem conseguiu curtir o dia na praia, mesmo com a presença de muitas nuvens
Quem antecipou a viagem conseguiu curtir o dia na praia, mesmo com a presença de muitas nuvens
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

O tempo instável e o alerta para a ocorrência de temporais não foram capazes de afastar os banhistas das principais praias de Florianópolis neste sábado.

O último final de semana de 2014 começou com chuva em praticamente todas as regiões de Santa Catarina. Entretanto, o calor intenso e a sensação de um dia abafado levaram muitos turistas às praias. No período entre o dia 25 de dezembro e 15 de janeiro, a população do litoral catarinense praticamente dobra devido à presença de turistas.

O movimento ainda era intenso neste sábado na BR 101, principalmente para o motorista que viajava do Rio Grande do Sul para o litoral catarinense. A região de Laguna, no sul do estado, registrava filas de 20 km durante a tarde deste sábado.

Sol deve aparecer raramente nestes últimos dias de 2014
Sol deve aparecer raramente nestes últimos dias de 2014
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Quem antecipou a viagem conseguiu curtir o dia na praia, mesmo com a presença de muitas nuvens. O bancário Leonardo Barcellos Mota, 28 anos, viajou de Sorocaba (SP) para Florianópolis com um grupo de amigos. Segundo ele, nem mesmo o mau tempo o afastaria da praia do Campeche, a escolhida para passar os próximos dias,

“É a segunda vez que venho e desta vez não é a chuva que irá nos afastar da praia. Vamos ficar aqui comemorando o fim de 2014 e relaxando”, disse. “Até prefiro dias sem aquele sol exagerado. Dá para curtir mais”.

O sol aliás deve aparecer raramente nestes últimos dias de 2014. De acordo com as informações do Centro de Recursos Ambientais de Santa Catarina (CIRAM) a atuação de um sistema de baixa pressão no estado provoca chuva mais forte com rajadas de vento, granizo e descargas elétricas.

“A chuva se estende para os próximos dias, mantendo o risco de temporais isolados”, afirma em nota o meteorologista Marcelo Martins. “Os volumes de chuva variam diariamente entre 20 a 30 mm, porém em pontos isolados, alguns volumes podem ultrapassar este valor resultando em pequenos alagamentos”.

Colaborou com esta notícia o leitor Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade