PUBLICIDADE

Aeroportos da Infraero têm 11,4% de atrasos nesta quinta

17 abr 2014 - 12h43
(atualizado às 19h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto de Congonhas tem movimento intenso
Aeroporto de Congonhas tem movimento intenso
Foto: Bruno Santos / Terra

Pelo menos 11,4% dos voos nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) registraram atraso maior que 30 minutos até às 19h desta quinta-feira. Foram 1693 voos programados e 193 atrasos. Nesse horário, 30 voos (1,8% do total) continuavam fora do horário. Foram registrados 73 cancelamentos (4,3%)

A Infraero estima que 3,57 milhões de passageiros nos 63 aeroportos administrados pela empresa durante o feriado prolongado, entre 16 e 22 de abril. Esse número é 9,84% maior que o registrado na Semana Santa de 2013, que chegou a 3,25 milhões de passageiros. Os números não incluem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), que agora pertencem a empresas privadas.

O Aeroporto de Guarulhos, que não é mais administrado pela Infraero, teve seu último relatório às 18h, com 29 atrasos e 14 cancelamentos de 270 decolagens programadas. Cinquenta dos 275 pousos atrasaram.

Viracopos, que também tem concessão privada, ocorreram desde as 15h quatro atrasos de chegada e três de saída. Segundo a concessionária, o movimento é grande, mas não causa problemas nos voos.

Em Brasília, outra concessão, até as 19h foram quatro voos cancelados, 35 atrasados – cinco no momento – do total de 149 decolagens. A Inframérica, concessionária do aeroporto, estima que aproximadamente 275 mil pessoas passem pelo aeroporto entre 18 e 21 de abril. 

Segundo a Infraero, para atender ao grande fluxo de passageiros, foi acionado plano de ação, com reforço nas equipes de segurança e operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho e acompanhamento de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. Essas medidas são regularmente adotadas em períodos de grande movimentação, como as festas de final de ano e feriados prolongados.

Também é reforçado o atendimento aos usuários durante o feriado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha "Posso Ajudar? May I Help You?" estarão à disposição para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade