PUBLICIDADE

Aeroporto do Recife é eleito o melhor do país em 2014

Confins (MG) receu o título de serviço público mais eficiente

8 abr 2015 - 21h14
Compartilhar
Exibir comentários
Aeroporto do Recife teve uma movimentação de quase 7 milhões de passageiros
Aeroporto do Recife teve uma movimentação de quase 7 milhões de passageiros
Foto: Infraero / Divulgação

O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre foi escolhido nesta quarta-feira (8) o melhor do Brasil em 2014. De acordo com pesquisa de satisfação do passageiro da Secretaria de Aviação Civil, o terminal da capital pernambucana recebeu o título de Aeroporto + Brasil, principal categoria da premiação promovida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC)

Ano passado, o Aeroporto do Recife teve uma movimentação de quase 7 milhões de passageiros. O levantamento foi feito ao longo de 2014, período em que foram entrevistados 64.539 passageiros de voos domésticos e internacionais nos aeroportos do Recife, Galeão, de Viracopos, Brasília, Guarulhos, Confins, Natal, Congonhas, Fortaleza, Porto Alegre, Santos Dumont, Curitiba, Manaus, Salvador e Cuiabá. Eles respondem por 95% da movimentação em todo o país.

Siga Terra Notícias no Twitter

Os passageiros responderam a perguntas sobre 48 quesitos. O Aeroporto de Congonhas (SP) venceu em quatro categorias (chek-in mais eficiente, raio x mais eficiente, aeroporto mais confortável e aeroporto mais cordial).

O terminal de Natal foi escolhido o mais limpo. Confins (MG) receu o título de serviço público mais eficiente. Curitiba, ficou com a premiação de melhor facilidade para os passageiros. O Santos Dumont (RJ) foi avaliado com o melhor serviço de restituição de bagagem. Segundo a SAC, o nível de confiança e a margem de erro da pesquisa são, respectivamente, 95% e 5%.

Aeroporto: Construtora não recebe pagamentos desde outubro do ano passado:

Os aeroportos vencedores receberam um troféu e um certificado. Eles poderão fazer artes gráficas e expor o prêmio em suas dependências.

Anteriormente, a SAC divulgava os resultados da pesquisa a cada trimestre. A partir de agora, a secretaria premiará anualmente o melhor aeroporto e os que mais se destacaram nas oito categorias. Para o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, o prêmio estimula melhorias na prestação de serviços, com base na satisfação dos usuários do transporte aéreo.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade