0

Aeroporto de Viracopos segue interditado por cargueiro

SÃO PAULO, 15 Out (Reuters) - O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), continuava interditado na manhã desta segunda-feira depois que um problema durante o pouso de um cargueiro no sábado deixou a única pista do terminal bloqueada pelo avião.

Segundo a estatal que administra o aeroporto, Infraero, não há previsão para a retirada do cargueiro MD11 da Centurion Cargo, que teve um problema no trem de pouso esquerdo e acabou parando inclinado na pista do aeroporto, impedindo pousos e decolagens.

"Os esforços são para que a aeronave seja retirada da pista hoje", informou a assessoria de imprensa da Infraero, que esperava a liberação total da pista na noite de domingo.

A Centurion contratou uma empresa para remover a aeronave, que precisa ser nivelada antes de ser retirada da pista do aeroporto, um dos mais movimentados do país e um dos principais hubs da companhia aérea Azul. Representantes da empresa não puderam ser imediatamente contatados.

Nesta segunda-feira até às 7h, pelo menos 14 voos partindo de Viracopos tinham sido cancelados, segundo dados da Infraero.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade