6 eventos ao vivo

Advogados divulgam nota em nome de donos da Boate Kiss

28 jan 2013
06h30
atualizado às 06h49
  • separator
  • 0
  • comentários

O escritório de advocacia Kümmel & Kümmel divulgou comunicado na noite deste domingo em nome da Boate Kiss, local do incêndio onde mais de 230 pessoas morreram em Santa Maria, a cerca de 250 quilômetros de Porto Alegre. Na nota, a empresa Santo Entretenimento Ltda. manifesta o seu "maior sentimento de dor e de solidariedade em decorrência da lamentável tragédia".

Veja a cronologia do incêndio na Boate Kiss em Santa Maria
Veja quem são as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria
Está em Santa Maria? Envie fotos, vídeos e relatos da tragédia

Segundo o documento, a situação da empresa é regular e a boate tinha todos os equipamentos 'previsíveis e necessários' para combater incêndios, conforme normas do Corpo de Bombeiros. A boate ainda informa que os equipamentos atendem "às necessidades da casa e de seus frequentadores".

A empresa diz lamentar a extensão da tragédia, "que excedeu a toda a normalidade e previsibilidade de qualquer atividade empresarial", e credita o incêndio a uma fatalidade. "Somente Deus tem condições de levar o consolo e o conforto espiritual que desejamos a todos os familiares e ao povo santa-mariense, gaúcho e brasileiro".

A nota ainda informa que a empresa já se colocou à disposição para fornecer documentos necessários para a apuração dos fatos e que todas as informações serão esclarecidas.

Em conversa com a Agência Brasil, o advogado Eduardo Kümmel informou que a nota divulgada mais cedo em página atribuída à Boate Kiss no Facebook não foi redigida pelos donos da empresa. O advogado não quis dar mais detalhes sobre a situação de seus clientes, inclusive sobre o teor dos esclarecimentos prestados à polícia e sobre a validade do alvará de funcionamento. O advogado disse que o contato com seus clientes é recente e que as estratégias de defesa ainda estão sendo definidas.

 

Incêndio na Boate Kiss 
Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.
 
Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.
 
A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos.
 
Agência Brasil Agência Brasil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade