PUBLICIDADE

Acusados de contaminar leite são presos na região Sul

20 out 2014 - 22h34
Compartilhar
Exibir comentários

Dezesseis pessoas foram presas na segunda-feira no Rio Grande do Sul, no Paraná e em Santa Catarina acusadas de participar de um esquema de adulteração de leite no Sul do País.

De acordo com o promotor Carlos Alberto Galdino, que participou das operações, os presos são acusados de colocar no leite produtos impróprios para o consumo humano. “Pelo que investigamos, o leite estava contaminado com água oxigenada, soda cáustica, água e soro de leite”.

As prisões fazem parte da terceira operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) da cidade catarinense de Chapecó, para combater a adulteração de leite na região.

Segundo o promotor, as investigações começaram há seis meses e estão voltadas a crimes contra a saúde pública e para garantir os direitos dos consumidores. “Investigamos transportadores, laticínios, produtores, onde os funcionários estariam adulterando o leite”.

Segundo o Ministério Público (MP) de Santa Catarina, além das prisões, foram apreendidas notas fiscais, documentos de transporte, além de produtos que seriam misturados ao leite em unidades industriais, residências e propriedades rurais de cidades catarinenses e gaúchas.

O promotor não informou se o leite adulterado chegou a ser comercializado.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade