PUBLICIDADE

Acredite! Veja 7 notícias que parecem mentira, mas são reais

No Dia da Mentira, o Terra selecionou sete fatos que, embora pareçam irreais, aconteceram neste ano

1 abr 2015 - 09h29
(atualizado às 10h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Tradicionalmente, o dia 1º de abril é considerado o Dia da Mentira. Há quem pregue pegadinhas nos amigos, há quem caia nas mentiras alheias. Acontece que, ultimamente, a realidade têm se assemelhado tanto à ficção que está cada vez mais difícil distinguir uma da outra. 

Para "celebrar" a data, o Terra selecionou 7 notícias de 2015 que entram na categoria "parece mentira, mas não é". Confira a lista e relembre tais histórias:

1. Freira dá à luz um bebê na Itália

<p>Freira que deu à luz um bebê na Itália disse que não sabia que estava grávida</p>
Freira que deu à luz um bebê na Itália disse que não sabia que estava grávida
Foto: Reuters

Freira de Burundi, que entrou recentemente para um convento de clausura na cidade italiana de San Severino Marche, deu à luz um bebê em um hospital local em janeiro. Segundo a notícia, ela não sabia que estava grávida. Que cena bizarra!

2. Juiz usa carro e piano apreendidos de Eike Batista

O juiz federal Flávio Roberto de Souza foi afastado do processo que envolve o empresário Eike Batista, depois de ser acusado de ter usado o carro e o piano apreendidos do réu. Ele também é suspeito pelo sumiço de R$ 116 mil, também apreendidos. Dá para acreditar?

3. Motorista de caminhão-pipa em SP não tem água em casa

Se em casa de ferreiro, o espeto é de pau, como será que estão as torneiras na casa de Antônio José da Silva, o motorista de um caminhão-pipa de Osasco, em São Paulo? Exatamente como imaginamos: secas. Pode isso?

4. Homem é executado dentro de cova de cemitério

Homem acabou baleado dentro de cova em cemitério
Homem acabou baleado dentro de cova em cemitério
Foto: Divulgação

Um jovem foi executado por um grupo de criminosos com oito tiros de pistola dentro de uma cova do cemitério municipal de Santa Inês, no Espírito Santo. Isso mesmo: a vítima morreu dentro de uma cova. Com a vítima, a polícia encontrou 94 buchas de maconha, 20 pedras de crack e um revólver calibre 38. 

5. Robô é criado para servir tomates

<p>Tomaton é um robô usado para alimentar o dono quando ele está em movimento</p>
Tomaton é um robô usado para alimentar o dono quando ele está em movimento
Foto: Japan Times / Reprodução

Uma fabricante de sucos do Japão criou um “robô alimentador de tomate”. Seria uma espécie de wearable usado para alimentar o dono quando ele está em movimento. O robô Tomatan é uma mochila com capacidade para carregar até seis tomates de tamanho médio. Fim.

6. Copiloto é acusado de ter derrubado um avião propositalmente

<p>Copiloto pode ter derrubado avião de forma deliberada, segundo investigadores</p>
Copiloto pode ter derrubado avião de forma deliberada, segundo investigadores
Foto: Twitter

Parece enredo de filme: um avião que levava 150 pessoas caiu na região dos Alpes franceses e ninguém sobreviveu. O copiloto da aeronave, Andreas Lubitz, é acusado de derrubá-la de propósito, depois de ter trancado o comandante para fora da cabine de comando. Uma triste e trágica realidade.

7. Pai mata filha bebê por não suportar choro

Uma menina de apenas seis meses foi morta pelo próprio pai na cidade de Bela Vista de Goiás (a cerca de 51 quilômetros de Goiânia) em fevereiro. A motivação teria sido o choro da criança, que estaria irritando o pedreiro Marco Aurélio Oliveira Costa, 24 anos. Segundo a polícia, a pequena Ana Júlia foi morta por asfixia.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade