Tragédia em Congonhas

Tragédia em Congonhas

Quarta, 18 de julho de 2007, 20h59 Atualizada às 22h46

Infraero divulga imagens de pouso do avião da TAM

A Infraero divulgou, na noite desta quarta-feira, imagens do momento do pouso do Airbus A320 da companhia aérea TAM no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A gravação, comparada com a aterrissagem de um modelo de aeronave semelhante, mostra que o avião percorreu em apenas 3 segundos a distância que normalmente é feita em 11 segundos.

» Veja mais fotos
» Avião tenta pousar em Congonhas
» Veja lista de passageiros e empregados
» Opine sobre o acidente
» Mande mensagens aos familiares
» vc repórter: mande fotos e relatos

A informação já havia sido antecipada, na tarde desta quarta-feira, pelo brigadeiro Kersul Filho, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), do Comando da Aeronáutica.

O Airbus, que fazia o vôo JJ 3054 e partiu de Porto Alegre no final da tarde de terça-feira, não conseguiu parar ao aterrissar no início da noite no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, passando por cima da avenida Washington Luís antes de se chocar com um posto de gasolina e um prédio da TAM Express, onde havia funcionários trabalhando.

Estima-se que passe de 200 o número de vítimas da tragédia, sendo que 186 estariam no avião e as demais estariam nos arredores e no prédio atingido pela aeronave.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail
Reprodução Imagem mostra avião da TAM com velocidade acima do normal pousando em Congonhas Imagem mostra avião da TAM com velocidade acima do normal pousando em Congonhas

Busca

Busque outras notícias no Terra: