PUBLICIDADE

Ação coleta mais de 20 mil doações de sangue pelo Brasil

O Tour do Carinho, da Johnson & Johnson, já ajudou a salvar mais de 80 mil vidas; campanha segue mobilizada

19 mai 2014 - 15h35
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Tour do Carinho celebra mais de 80 mil vidas salvas neste dia 19 de maio
Tour do Carinho celebra mais de 80 mil vidas salvas neste dia 19 de maio
Foto: Divulgação

A meta de salvar um Maracanã de vidas foi conquistada hoje, 19 de abril, na ação Tour do Carinho, promovida pela Johnson & Johnson, que é patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Em parceria com hemocentros das 12 cidades-sede mundial, a marca ajudou a conscientizar milhares de pessoas acerca da importância da doação de sangue, lembrando que esta é uma atitude que pode salvar vidas, e um dos maiores atos de carinho que se pode fazer para cuidar do próximo.

A campanha coletou mais de 20 mil doações, que ajudaram a salvar mais de 80 mil vidas. Além dos hemocentros, o Ônibus do Carinho percorreu essas cidades funcionando como uma estação móvel para coleta de sangue. Junto dele, bolsas de sangue gigantes criadas pelo artista plástico Eduardo Srur foram preenchidas ao longo do caminho, com corações assinados por doadores que participaram da ação.

“Ficamos felizes em ver a mobilização das pessoas para fazer um ato de carinho. Mas sabemos que o desafio é muito maior do que encher um Maracanã de vidas. Apenas com a participação constante de todos conseguiremos melhorar nossos indicadores e ajudar a salvar mais vidas”, comenta Ricardo Wolff, Diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil.

Bolsas de sangue com corações criadas pelo artista plástico Eduardo Srur foram preenchidas ao longo do caminho e estão expostas em frente ao estádio do Maracanã hoje
Bolsas de sangue com corações criadas pelo artista plástico Eduardo Srur foram preenchidas ao longo do caminho e estão expostas em frente ao estádio do Maracanã hoje
Foto: Divulgação
Exposição no Maracanã

Para celebrar a mobilização dos brasileiros e mostrar que o sonho de salvar vidas continua, as quatro bolsas criadas pelo artista estão expostas em frente ao estádio do Maracanã hoje, 19 de maio. De 20 a 24 de maio, final da campanha, uma delas seguirá com o Ônibus do Carinho para o Largo da Carioca. 

Mais carinho

Como os hemocentros brasileiros precisam de novos doadores todos os dias, uma nova corrente será iniciada: os corações que foram assinados pelas pessoas que participaram da campanha voltam aos hemocentros em forma de carinho para inspirar novos doadores a continuarem estimulando a doação de sangue.

A Johnson & Johnson do Brasil acredita que um ato de carinho pode inspirar outro e, por fim, criar um mundo mais solidário. Por meio da plataforma Carinho Inspira Carinho™, incluindo a campanha de doação de sangue, a Johnson & Johnson do Brasil espera inspirar as pessoas a espalhar o cuidado através de atos grandes e pequenos.  Para saber mais sobre o programa, visite o site www.dousanguepelobrasil.com.br.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade