PUBLICIDADE

MST mantém ocupação do Incra em São Paulo

Objetivo de acampamento com 600 trabalhadores sem-terra é reivindicar a desapropriação de novas áreas para a reforma agrária

30 abr 2015 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) mantém na tarde desta quinta-feira a ocupação da sede de São Paulo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no bairro de Higienópolis, região centro-oeste da capital. Segundo o movimento, a ocupação, iniciada na manhã de hoje, é feita por cerca de 600 manifestantes e deverá se estender até amanhã, 1º de maio. A ação faz parte da Jornada de Luta pela Reforma Agrária feita pelo MST ao longo do mês de abril.

Entre as reivindicações do movimento estão a desapropriação de novas áreas para a reforma agrária; assistência técnica, infraestrutura, e um programa de agroecologia para os assentamentos já existentes. A ocupação também pretende mostrar o descontentamento do movimento com o ajuste econômico do governo federal.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“As famílias conquistam a terra, mas não têm liberação de recursos. Sem isso, não conseguem constituir moradia. Temos problemas primários como falta de água e falta de poços artesianos para consumo e irrigação”, destacou a coordenadora nacional do MST, Kelli Mafort.

O movimento protesta também contra o contingenciamento de recursos que seriam destinados a reforma agrária. “A reforma agrária está bloqueada pela força que exerce o agronegócio e a especulação imobiliária. O corte do Levy piora ainda mais o que já está ruim. Estamos em luta para não perder nenhuma conquista e para desbloquear a reforma agrária e o contingenciamento do Orçamento”, ressalta Mafort.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade