PUBLICIDADE

Abert repudia agressão a repórter da Globo em telejornal

1 nov 2011 - 16h02
(atualizado às 16h06)
Compartilhar

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou nesta terça-feira a agressão a uma repórter da TV Globo ao vivo, durante o Jornal Hoje de segunda-feira. No episódio, Monalisa Perrone foi derrubada quando passava informações sobre o tratamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em frente ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

A repórter foi derrubada enquanto passava informações ao vivo
A repórter foi derrubada enquanto passava informações ao vivo
Foto: YouTube / Reprodução

"A tentativa de intimidar jornalistas e impedir a divulgação de informações deve ser sempre rechaçada por todos aqueles que defendem a liberdade de expressão como um dos fundamentos de uma sociedade democrática", diz a Abert, em nota.

Logo após a repórter ser derrubada, a transmissão em frente ao hospital foi encerrada e os apresentadores na bancada manifestaram sua indignação. "Infelizmente, nós vemos que a Monalisa Perrone foi interrompida, por quem a gente não sabe", disse Evaristo Costa. "Que deselegante!", afirmou Sandra Annenberg.

Ainda durante o programa, Monalisa voltou ao ar ao lado do colega José Roberto Burnier, anunciando que estava abalada e que ele assumiria a cobertura. Ela não se feriu.

Hoje, um grupo chamado "MerdTV" assumiu a invasão durante link ao vivo. Em nota em blog, a equipe ressalta que ação é um protesto contra a emissora e pede desculpas à jornalista. "Foi um acidente de trabalho, fomos empurrados pelos próprios seguranças da Rede Globo e acabamos esbarrando na repórter sem querer, sem intenção de ferir ou removê-la de cena. Nossas sinceras desculpas", diz a nota.

Assista aos vídeos do ataque e da troca de repórteres na cobertura nos seguintes endereços, respectivamente: http://www.youtube.com/watch?v=JBpWC4xBuK8 e http://www.youtube.com/watch?v=rd_OSAEV0qc.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade