PUBLICIDADE

Abençoados por dom Orani, operários começam reforma do Cristo Redentor

14 fev 2014 - 15h38
(atualizado em 15/2/2014 às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cristo Redentor passará por mudanças após ter sido atingido por raios em tempestade no Rio de Janeiro</p>
Cristo Redentor passará por mudanças após ter sido atingido por raios em tempestade no Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Danificado após uma tempestade de raios no último mês de janeiro, o Cristo Redentor começou a ser reparado nesta sexta-feira por uma equipe de operários especialistas em alpinismo.

Antes que os trabalhos fossem iniciados, os operários foram abençoados pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que além de orar pelos trabalhadores comentou sobre a sua nomeação como cardeal pelo papa Francisco.

"É uma escolha muito livre do santo padre, e é uma grande responsabilidade, com dimensão universal. Acho que o cardeal deve sempre estar com Cristo e esta é a minha missão, olhar com Cristo o mundo de hoje, ver como posso contribuir com o santo padre na sua missão universal", disse dom Orani.

A reforma vai se centrar nas mãos e na cabeça da estátua. Além disso, haverá uma ampliação da área coberta pelos pára-raios e uma reforma na parte elétrica e hidráulica do monumento.

O investimento é de quase R$ 2 milhões e se dá em parceria entre a iniciativa privada e a Arquidiocese do Rio. As obras devem durar quatro meses e não impedirão a visita de turistas.

Colaborou com esta notícia o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade