PUBLICIDADE

Brasil tem 15 casos suspeitos de gripe suína

26 mai 2009 - 15h05
(atualizado às 15h37)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira que o número de casos suspeitos da gripe suína no Brasil subiu de 14 para 15 e que outros 16 estão em monitoramento.

Os casos suspeitos estão nos Estados de São Paulo (cinco), Rio de Janeiro (dois), Rio Grande do Norte (dois), Minas Gerais (dois), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (um) e Rondônia (um).

"Os números referem-se a informações repassadas pelas secretarias estaduais de Saúde até as 9h30 desta terça-feira", informou o ministério em comunicado. Foram confirmados no País nove casos da doença, sendo que oito deles receberam alta, de acordo o ministério. A última confirmação de resultado positivo aconteceu na última quinta-feira, em São Paulo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que quase 13 mil pessoas foram infectadas pelo vírus H1N1 em 46 países e que 92 pessoas morreram, a maioria no México, epicentro da doença.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade