PUBLICIDADE

Brasil registra 4 novos casos de gripe suína; total vai a 58

13 jun 2009 - 15h34
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou neste sábado que foram confirmados quatro novos casos de infecção pelo vírus da gripe suína no País. Três casos foram registrados em São Paulo e um no Distrito Federal. Todos os pacientes estão em tratamento e passam bem. Com isso, o total de infectados no Brasil chega a 58.

» Passageira com sintomas atrasa vôo em 2 horas

» Mexicano com sintomas da gripe é isolado na Argentina

» Saiba o que é a gripe suína

Na quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou para seis - máximo na escala - o nível de alerta por causa da gripe suína, mas precisou que é "uma pandemia moderada".

Segundo a nota do ministério, dois do novos pacientes (um de SP e outro do DF) foram infectados pelo vírus A (H1N1) no Exterior. Os outros dois casos (ambos de SP) foram infectados por contato direto com pessoa que já havia sido diagnosticada com a doença e que a contraiu também no Exterior.

Do total de casos confirmados, 14 são de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional), todos com vínculos com pacientes procedentes do Exterior. Desse modo, o ministério considera que a transmissão no Brasil é limitada - não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa.

Dos casos confirmados, São Paulo registrou 23, Rio de Janeiro 10, Santa Catarina 10, Minas Gerais cinco, Tocantins quatro, Mato Grosso dois, Distrito Federal dois, Rio Grande do Sul um e Bahia um.

Além disso, o Ministério da Saúde acompanha 73 suspeitos de Influenza A (H1N1) no País. Outros 462 casos foram descartados até o momento.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade