PUBLICIDADE

Brasil pode ter 1ª morte por gripe suína no RS

27 jun 2009 - 10h05
(atualizado às 10h12)
Compartilhar

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul divulgou na manhã deste sábado a morte de um americano no município de Montenegro na sexta-feira, que pode ser a primeira vítima fatal da gripe suína no País. Segundo a pasta, ele chegou ao hospital em coma na noite de quarta-feira, mas os resultados dos exames ainda não foram liberados.

» Cásper Líbero antecipa férias após 2 casos

» Faculdade do ES cancela aulas por gripe suína

» Mais 6 escolas suspendem aulas em SP

O engenheiro mecânico chegou a Montenegro (RS), onde estava a trabalho, no domingo. A secretaria informou que, quando ele foi internado, foram tomadas todas providências de praxe, incluindo exame de aspiração naso-faríngeo.

O Ministério da Saúde informou na sexta-feira que foram confirmados mais 70 novos casos de gripe suína. Com estes, o número total de casos confirmados da doença no País sobe para 522.

Os casos foram confirmados nos Estados de São Paulo (43), Minas Gerais (seis), Paraná (cinco), Distrito Federal (cinco), Rio de Janeiro (quatro), Santa Catarina (três), Piauí (dois), Espírito Santo (um) e Pará (um).

O Ministério da Saúde acompanhava ainda 477 casos suspeitos. Até o momento, não havia registro de mortes causadas pela doença no País.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade