PUBLICIDADE

Brasil confirma mais 72 casos de gripe suína; total vai a 977

8 jul 2009 - 16h58
Compartilhar

O Ministério da Saúde informou na tarde desta quarta-feira que foram confirmados mais 72 novos casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1), que causa a gripe suína, no Brasil. Com estes, sobe para 977 o total de casos confirmados da doença no País.

Os novos casos foram registrados nos Estados de São Paulo (42), Rio de Janeiro (11), Rio Grande do Sul (sete), Bahia (três), Maranhão (dois), Pernambuco (dois), Acre (um), Ceará (um), Paraná (um), Paraíba (um) e Rio Grande do Norte (um).

O ministério informou ainda que acompanha 2.973 casos suspeitos da doença, cujas amostras com secreções respiratórias estão em análise laboratorial.

Segundo o ministério, do total de pacientes, os principais locais de provável infecção dos casos importados foram Argentina (359 casos), Estados Unidos (97) e Chile (61) e todos os casos autóctones (infectados em território nacional) têm vínculos com pacientes procedentes do exterior.

Até o momento, foi registrada uma morte causada pela doença. No ultimo dia 28 de abril, um caminhoneiro gaúcho de 29 anos morreu após ser infectado na Argentina.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade