PUBLICIDADE

Oriente Médio

Bombardeios israelenses sobre Gaza matam dois palestinos

22 out 2012 - 05h30
(atualizado às 07h45)
Compartilhar

Dois palestinos morreram e quatro ficaram feridos em dois ataques aéreos israelenses contra um grupo de milicianos que tinham disparado foguetes em direção a Israel da Faixa de Gaza, disseram testemunhas e fontes de segurança.

O porta-voz do Ministério da Saúde do Governo do Hamas em Gaza, Ashraf al Qedra, afirmou que foram realizados dois ataques, um em Beit Hanoun, no norte, que deixou um morto, e outro em Jabalya, que teve uma vítima fatal.

Todos os milicianos vítimas dos bombardeios são ou eram membros de um grupo radical salafista vinculado à Jihad Global em Gaza. A organização confirmou a autoria dos disparos contra o sul de Israel como vingança pela morte de um dirigente do grupo e dois de seus integrantes em um bombardeio israelense em Gaza na semana passada.

Cinco projéteis foram disparados hoje da Faixa de Gaza contra o território israelense sem causar vítimas ou danos, informou a rádio pública de Israel. O exército israelense disse que os bombardeios de hoje foram uma represália contra os ataques palestinos e responsabilizou o Hamas por qualquer atividade terrorista realizada na região.

EFE   
Compartilhar
Publicidade