PUBLICIDADE

Estados Unidos

EUA: bebê de 6 meses recebe licença de caça vitalícia

Foi a primeira permissão dada no âmbito de novo programa de licença em New Hampshire criado para facilitar iniciação de jovens caçadores

31 jul 2015 - 09h11
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Daylen Brickley, um bebê de seis meses do Estado americano de New Hampshire, recebeu uma permissão válida para a vida toda para caçar e pescar - a primeira de um novo programa de licenças voltado para menores de um ano.

Sua licença para pescar já está válida, mas ele vai precisar fazer um curso de segurança para receber a permissão para caça.

A mãe dele, Erica Brickley, não está preocupada com o futuro treinamento.

Segundo ela, a família inteira foi criada em um ambiente de pesca e caça. "Então eu acho que ele vai pegar o jeito", disse ao jornal New Hampshire Union Leader.

A mãe dele não está preocupada com o futuro treinamento
A mãe dele não está preocupada com o futuro treinamento
Foto: BBC News Brasil

Na terça-feira, autoridades começaram a oferecer a "licença vitalícia de caça e pesca para recém-nascidos" a moradores com menos de um ano.

As licenças vitalícias também estão disponíveis para adultos, mas por um preço mais alto.

O único negativo que o departamento responsável pelo programa diz ter recebido até agora foi de pais de bebês um pouco mais velhos que a idade limite para obter a licença mais barata, de acordo com Evan Mulholland, da New Hampshire Fish and Game.

Ele disse que o programa foi criado para reduzir obstáculos a caçadores jovens quando eles estão sendo apresentados à atividade.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade