PUBLICIDADE

Bares com cinzeiros e bitucas serão multados em SP

6 mai 2009 - 09h29
(atualizado às 09h30)
Compartilhar

A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo afirma que os bares e restaurantes poderão ser multados se forem verificados cinzeiros ou bitucas de cigarro jogadas no chão, no lixo ou em vasos sanitários. Também devem ser multados os estabelecimentos em que não houver a falta de placas de proibição ao fumo com menção à nova lei. A expectativa é de que a lei restritiva ao fumo seja sancionada pelo governador José Serra (PSDB) ainda nesta semana. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Os vestígios, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, serão considerados evidências de desrespeito à nova legislação. O cheiro de fumaça também será considerado um indicativo de que a lei é descumprida.

Ainda de acordo com o jornal, as blitze para cumprimento da nova lei antifumo devem começar em agosto, quando a proibição entra em vigor. Os fiscais receberão uma recomendação de não abordar os clientes fumantes, já que a legislação não prevê multas para os infratores, mas determina que o controle da proibição seja feito pelos donos dos estabelecimentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade