PUBLICIDADE

Avião egípcio é sequestrado e desviado para Chipre

29 mar 2016 - 04h51
Compartilhar
Exibir comentários

Voo da companhia EgyptAir foi sequestrado por homem que diz portar cinto com explosivos e pousou em Lárnaca, em Chipre. Maioria dos ocupantes da aeronave, exceto a tripulação e quatro estrangeiros, já foi libertada.

O Ministério da Aviação Civil do Egito confirmou nesta terça-feira (29/03) o sequestro de um avião da companhia EgyptAir, que decolou de Alexandria com destino ao Cairo.

O voo 181, com pelo menos 60 pessoas a bordo, foi desviado de sua rota e pousou em Lárnaca, na ilha de Chipre, por um passageiro vestindo um cinto que diz conter explosivos.

De acordo com a polícia de Chipre, às 08h30 (hora local) a torre de controle do aeroporto informou à polícia que um avião proveniente do Egito havia sido sequestrado. A aeronave pousou cerca de 20 minutos mais tarde no aeroporto de Lárnaca.

A polícia cipriota está no mais alto nível de alerta, e o ministro da Ordem Pública, Ionas Nikolaou, convocou uma reunião de emergência.

Segundo a emissora cipriota CYBC o sequestrador libertou quase todos os passageiros do voo, menos a tripulação e quatro estrangeiros, segundo a mídia local.

MD/efe/dpa

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade