PUBLICIDADE

Avião com 159 pessoas a bordo cai na Nigéria

Compartilhar

Um avião comercial com 153 passageiros e 6 tripulantes a bordo caiu neste domingo em Lagos (Nigéria) durante a manobra de aterrissagem, informou a emissora local "African Independent Television".

O diretor da Autoridade Nigeriana de Aviação Civil, Donald Demuren, citado pela emissora, confirmou o acidente e disse que não deve haver sobreviventes entre os ocupantes da aeronave, da companhia nigeriana Dana Air.

Moradores da área disseram à Agência Efe que viram prédios em chamas, o que indica a probabilidade de haver várias vítimas no bairro residencial de Iju, nos arredores da cidade.

As primeiras informações sobre o acidente indicam que o avião perdeu o controle quando tentava pousar no aeroporto de Lagos, capital econômica da Nigéria, após um voo de 60 minutos procedente de Abuja. O tempo estava bom e o céu estava limpo no momento da queda.

Segundo fontes citadas pelo jornal nigeriano "The Sun", a aeronave colidiu contra um prédio e se partiu em duas. Vários imóveis foram afetados, inclusive uma igreja.

Os moradores ouviram um forte barulho e viram fumaça. Em seguida, caminhões de bombeiros e ambulâncias começaram a passar em alta velocidade rumo ao local do acidente.

A televisão local mostra imagens da fuselagem do avião acidentado, envolvido em chamas e fumaça.

Está previsto que as autoridades de Aviação Civil da Nigéria deem uma entrevista coletiva neste domingo para falar sobre os detalhes da tragédia.

Trata-se do segundo acidente de um avião nigeriano em menos de 24 horas. Neste sábado, uma aeronave de carga da Allied Air saiu da pista ao tentar aterrissar em Acra (Gana) e se chocou contra um ônibus, causando 10 mortes.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade