PUBLICIDADE

Autoridades apreendem 100 fuzis das Farc na Colômbia

18 nov 2009 - 18h13
Compartilhar

As autoridades colombianas apreenderam hoje 100 fuzis AK-47 de "possível fabricação chinesa" que tinham como destino as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), informaram fontes militares policiais da cidade de Cali.

O armamento entrou no país pelo porto de Buenaventura, o primeiro do litoral do oceano Pacífico colombiano.

Um total de 100 carregamentos de munição para a mesma arma foram encontrados na operação, que foi realizada em conjunto pelos serviços de inteligência da Polícia Metropolitana de Cali e da Escola Militar de Aviação "Marco Fidel Suárez", da Força Aérea Colombiana (FAC).

O comandante policial da cidade, coronel Miguel Ángel Bojacá, declarou à imprensa que o arsenal era transportado em uma caminhonete que estava estacionada em um bairro do sul de Cali.

Nenhuma pessoa foi detida durante a operação.

Segundo o diretor da Escola Militar de Aviação, general Juan Carlos Ramírez, o arsenal vale mais de US$ 600 mil no mercado negro.

"É um golpe muito importante" nos rebeldes, acrescentou o oficial da FAC, que insistiu que os fuzis e as munições são "completamente novos".

Segundo o relatório policial, "o armamento confiscado faz parte de uma transação resultante de uma aliança Farc-narcotráfico, por meio da troca de armas por entorpecentes".

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade