PUBLICIDADE

Atentados no Iraque deixam pelo menos 14 mortos e 26 feridos

Compartilhar

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje e outras 26 ficaram feridas em uma cadeia de atentados e ataques armados em diferentes pontos do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

As fontes assinalaram que um total de seis carros-bomba explodiu no começo da manhã em várias localidades.

O maior número de mortos foi registrado em Al Taji, 30 quilômetros ao norte de Bagdá, onde seis pessoas faleceram e outras oito sofreram ferimentos por causa da explosão de quatro veículos carregados com explosivos em diferentes pontos do povoado.

Um ataque similar aconteceu no município de Al Kut, 180 quilômetros ao sul da capital, onde cinco pessoas perderam a vida e outras seis ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba dirigido por um terrorista suicida que o detonou em um posto de controle no sul da cidade.

Outro veículo explodiu perto de um mercado de verduras em Han Banisat, 30 quilômetros a leste de Bagdá, e matou uma pessoa e causou ferimentos em cinco.

Além disso, um especialista em explosivos morreu quando tentava desativar uma bomba colocada em um automóvel na região de Suleiman Bey, na província de Salah ad-Din (norte).

Em Bagdá, um grupo armado assassinou a tiros um funcionário do Ministério do Interior no bairro de Amel, no sudoeste, e pouco depois explodiu nas proximidades um carro-bomba que deixou quatro feridos.

Um oficial da Polícia ficou ferido gravemente também pelos disparos de homens armados no bairro de Al Masur, no oeste da capital, enquanto outras duas pessoas sofreram ferimentos devido à explosão de dois artefatos durante a passagem de uma patrulha policial em Al Tarmiya, 40 quilômetros a norte de Bagdá.

O Iraque vive atualmente uma alta da violência que pôs em alerta a segurança por causa dos numerosos atentados, sobretudo, contra alvos xiitas e forças da ordem, e que se intensificaram no último ano após a saída definitiva das tropas americanas em 18 de dezembro do ano passado. EFE

sy-hh-ssa/ma

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade