PUBLICIDADE

Atentados no Iraque deixam ao menos 20 mortos e 50 feridos

Compartilhar

(Atualiza número de vítimas) Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas neste domingo em uma série de atentados e ataques armados em diversas regiões do Iraque, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O maior número de vítimas foi registrado na cidade de Al Taji, a 30 quilômetros de Bagdá, onde seis pessoas morreram e outras 11 sofreram ferimentos devido à explosão de quatro carros-bomba.

Um ataque similar aconteceu no município de Al Kut, a 180 quilômetros ao sul da capital, onde seis pessoas morreram e outras seis ficaram feridas pela explosão de um carro-bomba conduzido por um terrorista suicida que o detonou em um posto de controle.

Além disso, um especialista em explosivos faleceu quando tentava desativar uma bomba colocada em um automóvel na região de Suleiman Bey, na província de Salah ad-Din, no norte do país.

A essas vítimas se somam seis mortos e 27 feridos em atentados com carros-bomba no centro de Bagdá e em suas imediações, na províncias de Diyala (norte do Iraque) e Ninawa (sul).

Além disso, na capital, um grupo armado assassinou com pistolas com silenciador um funcionário do Ministério do Interior no bairro de Amel, onde pouco depois explodiu um veículo carregado com explosivos, deixando quatro feridos.

Um oficial de polícia ficou gravemente ferido ao ser atingido por disparos no bairro de Al Masur, no oeste de Bagdá, e outras duas pessoas sofreram ferimentos devido à explosão de duas bombas na passagem de uma patrulha policial em Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá.

Ontem à noite, nove pessoas morreram, entre elas uma menina de dez anos e um soldado, pela explosão de um carro-bomba e de vários artefatos em Diyala e nos arredores de Bagdá. EFE

sy-hh-ssa/id

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade