PUBLICIDADE

Argentina oferece ao Japão envio de especialistas em resgate

11 mar 2011 - 13h37
Compartilhar

O Governo da Argentina ofereceu nesta sexta-feira ao Japão o envio de pessoal especializado em resgate para colaborar nas tarefas de assistência aos desabrigados deixados pelo devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que sacudiu a nação asiática.

A Chancelaria argentina expressou em comunicado sua "mais profunda dor e a solidariedade do Governo e do povo argentinos ao Governo e ao povo do Japão, especialmente aos familiares das vítimas e os feridos na tragédia".

Além disso, informou que por disposição da presidente argentina, Cristina Fernández, a Chancelaria se comunicou através de sua representação em Tóquio com autoridades do Governo japonês e ofereceu a colaboração de pessoal especializado em questões de resgate da Comissão de Capacetes Brancos.

Além disso, a Chancelaria argentina mantém a assistência consular e o contato permanente com a comunidade de argentinos residentes no Japão.

"Até o momento não se têm notícias que nenhum cidadão argentino tivesse sido vítima dos efeitos do terremoto", informou a Chancelaria argentina.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade