PUBLICIDADE

América Latina

Argentina confirma 14 novos casos de gripe e suspende aulas

26 mai 2009 - 07h56
(atualizado às 09h10)
Compartilhar

A Argentina confirmou na segunda-feira 14 novos casos da gripe suína, elevando a 19 o número de infectados com a nova forma de vírus no país, e decidiu suspender as aulas em quatro escolas, informou o Ministério da Saúde.

Nos últimos dias aumentou a detecção de pessoas com a doença, que ficou conhecida como gripe suína, e as autoridades decidiram reunir de emergência um comitê criado para combater um eventual surto.

Em seu boletim, o governo informou que os colégios afetados na capital e na Província de Buenos Aires não serão abertos por duas semanas.

"Foi uma decisão consensual entre a União, a cidade e a Província, porque esta é uma política de Estado", disse um porta-voz do governo argentino na noite de segunda-feira.

A Argentina suspendeu recentemente uma proibição a voos provenientes do México, onde a epidemia começou. A proibição, adotada para proteger o país da doença, acabou causando um problema diplomático com os mexicanos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o H1N1 já foi confirmado em 13 mil pessoas em 46 países.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade