PUBLICIDADE

+ Ao vivo: Várias detenções em Bruxelas após atentados em Paris +

14 nov 2015 - 16h11
Compartilhar
Exibir comentários

Policiais fazem buscas e detêm várias pessoas no bairro de Molenbeek, na capital belga. Elas são suspeitas de ligação com os atentados em Paris. Único terrorista já identificado é francês.

Uma série de explosões e ataques a tiros deixaram ao menos 127 pessoas mortas e cerca de 180 feridas, 80 delas em estado grave, em diversos pontos de Paris nesta sexta-feira (13/11), segundo informações das autoridades francesas. Os atentados aconteceram em seis locais.

De acordo com fontes de segurança, oito terroristas morreram nos ataques – sete deles se suicidaram. Um deles era conhecido da polícia e foi identificado como cidadão francês. Ao lado do Stade de France foram encontrados um passaporte egípcio e um sírio ao lado dos cadáveres de dois dos possíveis terroristas.

O presidente François Hollande declarou estado de emergência em todo o território da França e ordenou o fechamento das fronteiras. Ele disse que se trata de um ato de guerra e que a resposta será implacável.

Já neste sábado, o grupo terrorista "Estado Islâmico" (EI) reivindicou a autoria dos atentados, pouco depois de Hollande tê-lo responsabilizado. O grupo afirmou que se trata de uma resposta aos ataques aéreos franceses na Síria e no Iraque.

No início da noite, policiais fizeram buscas e detiveram várias pessoas suspeitas de ligação com os atentados no bairro de Molenbeek, em Bruxelas. Segundo o Ministério da Justiça da Bélgica, várias pessoas foram detidas.

+++ Saiba como foram os ataques na noite de sexta-feira em Paris +++

+++ Confira as últimas informações abaixo +++

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade