PUBLICIDADE

Europa

Angelina Jolie apresenta em Sarajevo filme sobre Guerra da Bósnia

14 fev 2012 - 12h50
(atualizado às 13h16)
Compartilhar

A atriz americana Angelina Jolie chegou nesta terça-feira a Sarajevo acompanhada de seu marido, Brad Pitt, para a estreia do filme "In The Land Of Blood And Honey", uma história de amor que se passa na Guerra da Bósnia, seu primeiro longa-metragem como diretora.

As medidas de segurança foram reforçadas na capital bósnia e inclusive não foi divulgada a hora de chegada da atriz, que deixou o aeroporto por uma saída especial e em um veículo de vidros escuros, de acordo com o portal "Sarajevo-x.com".

Durante sua breve estadia em Sarajevo, que termina na quarta-feira, o famoso casal ficará hospedado no hotel de luxo "Evropa", onde 30 quartos foram reservados.

Jolie concederá uma entrevista coletiva nesta terça-feira antes da primeira exibição de seu filme, prevista para 20h45 (horário de Brasília) no pavilhão esportivo olímpico Juan Antonio Samaranch, após posar para os fotógrafos no tapete vermelho.

Além da atriz, que também assina o roteiro, comparecerão a estreia todos os atores do filme, entre eles os protagonistas Zana Marjanovic e Goran Kostic.

A diretora estreante doou ao público de Sarajevo 2,1 mil ingressos para a estreia, enquanto os outros 3 mil disponíveis foram vendidos a 10 euros dois dias após serem postos à venda e por isso espera-se que as salas estejam lotadas na primeira exibição do filme.

"In The Land Of Blood And Honey", que acabou de estrear no Festival de Berlim, narra a história de amor entre um sérvio e uma muçulmana na Guerra da Bósnia da década de 1990, e foi rodado com atores bósnios, croatas e sérvios.

Depois da apresentação em Sarajevo será realizada uma recepção em homenagem a Jolie na sede do Comitê Olímpico da Bósnia-Herzegovina e do Museu Olímpico de Sarajevo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade