PUBLICIDADE

Android 4.0 leva reconhecimento facial ao celular

19 out 2011 - 09h09
Compartilhar

O reconhecimento facial para desbloqueio do celular, a melhora no correio de voz, a utilização da tecnologia NFC e a sofisticação da edição de imagens são os grandes destaques do novo sistema operacional do Google para celulares e tablets, o Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich.

A empresa apresentou nesta quarta-feira o Android 4.0 em conjunto com a Samsung, que lançou o Galaxy Nexus, primeiro smartphone baseado neste sistema operacional. O aparelho conta com tela de alta definição de 4,65 polegadas, processador de duplo núcleo de 1,2 GHz e suporta banda larga na nova tecnologia LTE (4G) ou na última evolução do 3G (HSPA).

Uma das novidades que mais chamam a atenção no Ice Cream Sandwich é a inclusão de uma ferramenta que permite o desbloqueio do telefone através do reconhecimento facial do usuário.

O sistema operacional melhorou o reconhecimento de voz, tanto para tradução como para locução de textos, e o Google informou em seu blog oficial que também aperfeiçoou a função de teclado, tornou mais interativas as notificações e criou widgets de tamanho variável.

A introdução do Android Beam, que utiliza a tecnologia Near Field Communication (NFC), faz com que seja possível compartilhar instantaneamente vídeos, mapas, sites e aplicativos entre dois telefones ao apenas aproximá-los.

O Android 4.0 também permite a edição e o compartilhamento de vídeos de alta qualidade e a captura de fotos panorâmicas. Além disso, a integração com a rede social Google + permite a realização de vídeochamadas com até nove pessoas ao mesmo tempo.

"Tudo foi repensado e reformulado para tornar o Android simples, bonito e mais que inteligente", disse a Samsung em seu site, no qual informou que seu novo smartphone será colocado à venda a partir de novembro na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade