PUBLICIDADE

Amigo de jovem com gripe suína no Rio é internado

8 mai 2009 - 13h45
Compartilhar

Um amigo do carioca de 21 anos infectado pela gripe suína foi internado na manhã desta sexta-feira, no Hospital do Fundão, na Ilha do Governador. Durante entrevista coletiva na inauguração do Centro de Operações de Emergência para a Influenza A, no centro do Rio de Janeiro, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o governador Sérgio Cabral confirmaram que o rapaz chegou ao Brasil com os sintomas da doença.

» México tenta voltar à normalidade

» Brasil tem 4 com gripe suína, diz ministro

» Veja o que é o vírus influenza Tipo A

» Tire suas dúvidas sobre a gripe suína

Ele foi isolado em um quarto e passa pelos mesmos procedimentos e precauções que o paciente infectado. Temporão afirmou que ainda não há evidências que o vírus da gripe suína esteja circulando pelo Brasil, mas garantiu que familiares do paciente com a doença são monitorados e recebem a recomendação de manter quarentena domiciliar por 10 dias.

Na quinta-feira, o ministro da Saúde anunciou que o Brasil confirmou quatro casos de gripe suína. Dois pacientes foram internados em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais, sendo que três contraíram a doença no México e um nos Estados Unidos. Apenas o paciente do Rio de Janeiro continuava internado nesta sexta-feira.

Fonte: O Dia
Compartilhar
TAGS
Publicidade