PUBLICIDADE

Americano que evitou atentado em trem francês é esfaqueado

8 out 2015 - 17h41
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Spencer Stone se envolve numa briga na cidade de Sacramento e é hospitalizado com vários ferimentos. Polícia descarta relação com terrorismo. Em agosto, militar ajudou a imobilizar homem armado num trem francês.

O militar da Força Aérea Spencer Stone, um dos três americanos que em agosto imobilizou um homem armado num trem de alta velocidade francês, foi esfaqueado na madrugada desta quinta-feira (08/10) em Sacramento, na Califórnia.

Segundo a polícia, ele se envolveu numa briga perto de um bar e foi esfaqueado várias vezes na parte superior do corpo. Stone foi levado para um hospital e seu estado de saúde é estável.

Stone, que tem 23 anos e mora em Sacramento, havia saído com um grupo de amigos e acabou se envolvendo numa briga. Segundo a polícia, algumas pessoas do grupo estavam alcoolizadas. Dois agressores fugiram num carro, e ninguém foi detido.

A polícia disse não haver sinais de que o caso tenha alguma ligação com terrorismo e que se trata de uma briga noturna.

Em agosto, Stone e mais dois americanos, Anthony Sadler e Alek Skarlatos, e o britânico Chris Norman conseguiram desarmar um cidadão marroquino, Ayoub el-Khazzani, a bordo de um trem de alta velocidade, evitando o que poderia ter sido um ataque terrorista.

Na ocasião, Stone sofreu ferimentos numa mão e no pescoço. Khazzani tinha consigo uma metralhadora Kalashnikov, uma pistola e um estilete.

Saudados internacionalmente como heróis, o grupo de homens foi homenageado pelas autoridades americanas e francesas e foram recebidos pelos presidentes François Hollande e Barack Obama.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade