PUBLICIDADE

Aluno mata professor com flechada na Espanha

20 abr 2015 - 12h17
(atualizado às 12h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Adolescente de 13 anos deixa outras quatro pessoas feridas ao invadir escola de Barcelona portando uma besta e uma faca. Menor é levado a hospital para exames psiquiátricos.

Um menor de 13 anos matou nesta segunda-feira (20/04) um professor e feriu mais dois docentes e dois alunos após entrar armado com uma besta e uma faca numa escola de Barcelona, segundo fontes do governo da região da Catalunha.

O ataque aconteceu por volta das 9h15 da manhã, quando o suposto agressor, um aluno da escola Joan Fuster, entrou em sua sala de aula e disparou a besta (arma medieval com aparência de espingarda e com arco e flecha numa das extremidades) contra a professora, ferindo-a. Segundo testemunhas, ele, em seguida, apunhalou uma das alunas, filha da docente.

Ao escutar gritos, outro professor correu para a sala de aula e foi atacado pelo menor, tendo morrido pouco depois, por "ferimento de arma branca", segundo a polícia. O professor morto trabalhava na instituição apenas há dias, substituindo uma professora que estava de licença.

Três dos quatro feridos foram levados a um hospital. A quarta pessoa ferida, uma professora, foi atendida na escola, sendo liberada em seguida.

O menor que teria realizado o ataque foi levado a um hospital para exames psiquiátricos. "Ele estava bastante perturbado e dizendo coisas estranhas e sem coerência", afirmou José Miguel Company, porta-voz da Promotoria de Barcelona.

MD/dpa/rtr/ap

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade