PUBLICIDADE

Alencar passa por cirurgia e seu estado é "crítico"

22 dez 2010 - 22h01
Compartilhar

O vice-presidente José Alencar foi submetido a uma cirurgia de urgência nesta quarta-feira para tratar "uma hemorragia digestiva grave" e o estado de saúde dele é considerado "crítico", informou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Segundo o boletim médico, a hemorragia foi atribuída a um tumor sangrante no intestino delgado.

"Contudo, devido a intensas aderências entre as alças intestinais e a parede abdominal não foi possível abordar o tumor, conforme proposto", informou o comunicado do hospital. A cirurgia, a 17a a que ele se submeteu nos últimos anos, durou três horas.

"O paciente encontra-se em estado crítico, porém estável, e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI)."

Alencar, de 79 anos, voltou a ser internado nesta manhã, cinco dias depois de ter recebido alta.

O vice-presidente havia recebido alta na sexta-feira após 24 dias internado com um quadro de obstrução intestinal. Ele passou por uma cirurgia no dia 27 de novembro, quando foi retirado um segmento do intestino obstruído por tumores.

Durante este período internado, ele realizou sessões de hemodiálise.

Alencar luta contra um câncer na região abdominal há mais de dez anos e se submetia a um tratamento de quimioterapia contra a doença.

(Por Hugo Bachega e Tatiana Ramil)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade