PUBLICIDADE

Política

Alckmin marca presença em ato de candidato do PSB em Campinas

29 set 2012 - 18h46
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Rose Mary de Souza
Direto de Campinas

Com 1h30 de atraso, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) chegava ao centro de eventos Casa de Portugal, em Campinas, neste sábado (29) para reforçar a campanha do candidato a prefeito Jonas Donizette (PSB). A vinda do governador ocorre no dia seguinte à visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que veio participar do comício do candidato Marcio Pochmann (PT) e também um dia após a coligação do PSB ter trocado o vice na chapa.

Conheça os candidatos a vereador e prefeito de todo o País

Acompanhe as pesquisas eleitorais

Veja o cenário eleitoral nas capitais

Confira quanto ganham os prefeitos e vereadores nas capitais brasileiras

Com muito barulho do jingle da campanha embalada por cabos eleitorais, Alckmin 'aceitou' o nome de Henrique Magalhães Teixeira (PSDB), que desistiu na tarde de ontem (28) de disputar uma vaga de vereador e aceitou concorrer como vice-prefeito com Donizette. Teixeira entrou na vaga deixada por Paulão da Unicamp (PSDB) ao renunciar a candidatura depois de ver seu nome impugnado pela Justiça Eleitoral.

Apesar do atraso do governador, as cerca de 500 pessoas presentes se mostraram animadas para ouvir os discursos dele e de Donizette, que justificou a troca de nome por apostar na "força jovem" de Teixeira, mas não comentou sobre a impugnação. O novo vice tem 32 anos de idade, disputa uma eleição pela primeira vez e é filho do ex-prefeito José Roberto Magalhães Teixeira (PSDB) falecido durante a sua administração em 1986 por causa de um câncer.

Donizette lembrou que sua entrada na política foi graças ao ex-prefeito. Por isso, viu agora uma oportunidade de agradecer a família dele chamando o rapaz para a eleição majoritária. "E nós vamos vencer e governar Campinas juntos", disse Donizette. Teixeira se mostrou emocionado ao apontar para a sua mãe e agradecer por tudo que ela fez por ele e pelo pai.

"Não existe essa coisa de pedágio urbano. Isso é coisa de véspera de eleição", falou o governador Alckmin, ao se referir a um dos principais temas que vem sendo atacado pelos adversários. Os adversários do socialista veem apresentando, durante o horário eleitoral, que a cidade de Campinas já conta com um pedágio ao lado do aeroporto de Viracopos e que outros estariam em projeto. "Não existe pedágio urbano e ponto", foi enfático Alckmin ao ser questionado por jornalistas.

"Alckmin Presidente"

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Campinas neste sábado para reforçar a campanha de Jonas Donizette (PSB)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve em Campinas neste sábado para reforçar a campanha de Jonas Donizette (PSB)
Foto: Rose Mary de Souza / Especial para Terra

Após o governador Alckmin falar sobre projetos de fazer um Rodoanel e ampliar as marginais viárias para facilitar os acessos nas rodovias, mencionar que apoia a vinda do Trem de Alta Velocidade (TAV) em Campinas, que irá facilitar a ampliação do aeroporto de Viracopos, Donizette falou que sabe que pode contar com o ocupante do Palácio dos Bandeirantes.

Durante os discursos finais, Donizette 'lançou' Alckmim a uma próxima candidatura e enfatizou aos presentes. "Vocês sabem que um dia ele vai ser o presidente do Brasil" e ambos foram ovacionados.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade