PUBLICIDADE

Adolescente em UTI por gripe suína apresenta melhora

28 jun 2009 - 16h43
Compartilhar

A adolescente de 14 anos que está internada na UTI do Hospital Universitário de Santa Maria (RS) com gripe suína "apresenta progressiva e significativa melhora de seu quadro", segundo o último boletim divulgado pelo hospital. Ela está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

» Escolas no Rio não suspenderão aulas

» Faculdade do ES cancela aulas por gripe suína

» Mais 6 escolas suspendem aulas em SP

Segundo o hospital, não há previsão de quando ela poderá respirar sem o auxílio de aparelhos, mas isto está sendo reduzido gradualmente. Mais cedo, o o secretário de Vigilância na Saúde, Gerson Penna, havia comentado o caso em uma entrevista coletiva em Brasília. "O estado de saúde dela felizmente vem melhorando. Tivemos um contato hoje com o hospital e ela está melhorando, diferentemente do que tínhamos noticiado antes", afirmou Penna.

O ministro da Saúde confirmou hoje a primeira morte causada pela gripe suína no Brasil. Segundo José Gomes Temporão, a vítima foi um gaúcho de 29 anos que foi infectado pelo vírus na Argentina e que faleceu na manhã deste domingo.

O ministro afirmou também que foram confirmados mais 36 casos da doença. O número de pessoas infectadas no País sobe, então, para 627 pessoas. Os números referem-se a informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde até as 14h deste domingo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade