PUBLICIDADE

Ásia

Acidente de trânsito deixa 18 mortos e 8 feridos na China

30 abr 2012 - 02h49
(atualizado às 05h59)
Compartilhar

Pelo menos 18 pessoas morreram e oito ficaram feridas em um acidente de trânsito no qual uma caminhonete colidiu com um caminhão na região autônoma de Ningxia, no noroeste da China, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais através da agência oficial de notícias Xinhua.

O fato ocorreu na localidade de Tongxin do município de Wangtuan, especificou a fonte, acrescentando que as causas do choque ainda estão sendo investigadas.

O acidente de hoje se soma a outros dois que ocorreram no final de semana e nos quais também 18 pessoas perderam a vida e nove ficaram feridas no país com maior taxa de acidentes em estrada do mundo.

Em um dos acidentes, 11 pessoas morreram e nove ficaram feridas na queda um ônibus em um aterro na província meridional de Yunnan. No outro acidente, sete pessoas morreram quando a caminhonete na qual viajavam caiu no Rio Yang Tsé, o mais longo da Ásia. O veículo transportava oito pessoas e apenas uma delas pôde ser salva.

A China é o país com mais acidentes de trânsito do mundo, que a cada ano deixam 70 mil mortos e 300 mil feridos, segundo estatísticas do Ministério da Segurança Pública.

Equipe de resgate retira vítima das ferragens do ônibus
Equipe de resgate retira vítima das ferragens do ônibus
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade