PUBLICIDADE

Acidente de avião em Katmandu mata dezenove pessoas

Compartilhar

Dezenove pessoas morreram nesta sexta-feira após um avião que tinha acabado de decolar do aeroporto de Katmandu pegar fogo, informou o governo do Nepal por meio de um comunicado.

As vítimas são sete britânicos, cinco chineses e sete nepaleses, dos quais três eram membros da tripulação, disse à Agência Efe um oficial da companhia aérea do avião acidentado, a Sita Air.

Segundo um comunicado da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, o aparelho iria de Katmandu para Lukla, cidade que costuma servir de ponto de partida para o turismo e o montanhismo na região do Everest.

O avião pegou fogo apenas um minuto depois de decolar no início da manhã no Nepal. De acordo com testemunhas e funcionários da companhia aérea, os corpos ficaram totalmente carbonizados e não há sobreviventes.

As testemunhas, citadas pela imprensa local, asseguraram que o avião caiu a cerca de 20 metros das cabanas de uma aldeia e próximo de um riacho, para onde membros do exército foram enviados para ajudar no resgate.

Até agora não se sabe as causas do desastre. Acidentes aéreos são relativamente comuns no Nepal, mas geralmente eles ocorrem quando aviões se chocam contra zonas montanhosas.

O último grande acidente aconteceu em maio, quando quinze pessoas morreram quando um avião caiu nas proximidades do aeroporto de Jomsom, considerado um dos mais perigosos do mundo. EFE

ms-daa/dk

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade