PUBLICIDADE

Aberta votação para concurso The Bobs 2015

9 abr 2015 - 07h14
(atualizado às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Os nomeados para a 11ª edição do Bobs, o concurso de ativismo online da Deutsche Welle, foram escolhidos. A partir de agora, os usuários têm três semanas para votar nos seus blogs, sites e projetos online favoritos.

O júri internacional do The Bobs escolheu os nomeados para concorrer aos prêmios de melhores sites e projetos de ativismo online. Os jurados escolheram, entre mais de 4.800 inscrições, os finalistas para as três categorias internacionais e para as 14 categorias por idioma. Agora é a vez dos usuários. Eles vão escolher os melhores blogs, sites e projetos online de 14 diferentes regiões linguísticas.

Diversidade de engajamento

O Bobs convida a uma viagem através da criatividade mundial no uso das possibilidades digitais para a melhoria da sociedade. Com a participação de 14 línguas, o concurso de ativismo online da Deutsche Welle possibilita uma visão única sobre o engajamento social de pessoas em todo o mundo que lutam, às vezes sob regimes repressivos, pelos direitos humanos, reformas democráticas e pelo direito à liberdade de expressão.

Neste ano, as categorias internacionais do Bobs 2015 se adaptaram à rápida evolução da rede. As três novas categorias dos Prêmios do Júri refletem as três principais áreas do atual compromisso social e político na internet: Mudança Social, Privacidade e Segurança, e Artes & Mídia.

Neste ano, o candidato da língua portuguesa na categoria Mudança Social é o projeto Meu Rio, em Privacidade e Segurança, o site Tem boi na linha?, e na categoria Artes & Mídia, o tumblr Memes Ilustrados pela História da Arte.

Prêmio especial para a liberdade de expressão

Também no contexto do Bobs, o novo Prêmio Freedom of Speech ou Prêmio Liberdade de Expressão da Deutsche Welle foi outorgado em fevereiro ao blogueiro saudita preso Raif Badawi. Com esse prêmio, a Deutsche Welle homenageia uma pessoa ou iniciativa que trabalha, de forma especial no mundo digital em prol da liberdade de expressão.

Quem vai ganhar?

No site do concurso The Bobs, os usuários poderão conhecer todos os nomeados, já que as descrições estão disponíveis em cada uma das 14 línguas da competição. Por meio da votação online, os internautas podem escolher até 3 de maio de 2015 os favoritos de seu idioma. Para cada língua, há cinco indicações a escolher.

Na língua portuguesa, os candidatos deste ano são: Agência Plano, Aliança pela Água, Alma Paulista, Coletivo Papo Reto e Rio Invisível.

O júri vai se reunir em 2 e 3 de maio, em Berlim, para escolher os vencedores das três categorias internacionais. Todos os ganhadores serão anunciados no dia 3 de maio. O vencedor do Prêmio Freedom of Speech (Liberdade de Expressão), como também os ganhadores das três categorias internacionais serão convidados a receber seus prêmios no dia 23 de junho, em cerimônia no Global Media Forum da Deutsche Welle.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade