A Boa Notícia do Dia produz apenas conteúdo positivo
Compartilhar
Cansados de notícias ruins, os publicitários Ana Clara Schneider e Ricardo Lima resolveram, no início de 2012, criar um Tumblr denominado A Boa Notícia do Dia, apenas com informações positivas do Brasil e do mundo
Foto: Ana Clara Schneider / Divulgação
Ana Clara afirma ter milhares de pessoas praticando atos de bondade, solidariedade, educação e respeito em todos os lugares. As pessoas podem não só levar, mas ser a boa notícia no dia de alguém
Foto: Ana Clara Schneider / Divulgação
A escolha das notícias é extensa e envolve blogs e portais noticiosos, porém, elas nem sempre elas estão disponíveis. "Por isso, recebemos mensagens particulares com sugestões", afirma Ana Clara. Na foto, Ricardo Lima
Foto: Ricardo Lima / Divulgação
A retrospectiva do YouTube acontece todo final de ano, desde 2012 e, em relação a outras redes sociais, o Tumblr conta com quase 7 mil seguidores. O Facebook está chegando aos 8 mil fãs
Foto: Ana Clara Schneider / Divulgação
"O mais legal é quando a notícia vem de um lugar distante, um jornal pequeno, e nós conseguimos levar essa história adiante, e algumas pessoas comentam que irão copiar e fazer o mesmo em suas cidades", diz Ana Clara
Foto: Ana Clara Schneider / Divulgação
Hoje, apenas Ana Clara está à frente do projeto, e considera a produção de um conteúdo mais elaborado, inclusive, com um relacionamento envolvendo ONGs e causas sociais