PUBLICIDADE

2°Pauta de vídeos AFP HD desta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

27 dez 2012 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar

2ª Pauta de vídeos AFP HD desta quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

O nordeste dos Estados Unidos sofre com nevascas e fortes ventos nesta quinta-feira, levando ao cancelamento de um grande número de voos em plenas festas de fim de ano.

O presidente americano Barack Obama voltou para Washington mais cedo nesta quinta-feira para reiniciar as negociações sobre o "abismo fiscal". Republicanos e democratas precisam chegar a um acordo antes do Ano Novo para evitar que os Estados Unidos entrem em recessão.

-Democrata acusa republicano por falta de acordo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou nesta quinta-feira a Washington para retomar as complicadas negociações para um acordo fiscal. O líder dos democratas no Senado, Harry Reid, não se mostrou disposto a concessões nesta quinta-feira.

-Suprema Corte argentina rejeita recurso do governo no caso Clarín

A Suprema Corte argentina rejeitou nesta quinta-feira um recurso do governo para que o alto tribunal decidisse a disputa judicial com o poderoso grupo multimídia Clarín. A presidente Cristina Kirchner quer a aplicação da lei antimonopólio.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, delegou uma série de tarefas econômicas ao vice-presidente Nicolás Maduro, de acordo com decreto assinado pelo mandatário antes de deixar o país. Chávez está hospitalizado em Cuba para uma quarta operação em 17 meses contra o câncer.

Depois de mais de um mês no hospital, com bronquite, o ex-presidente americano George H. W. Bush, de 88 anos, piorou e foi levado para a unidade de terapia intensiva. George Bush, pai do também ex-presidente George W. Bush, foi internado em 7 de novembro e recebeu alta doze dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 23 de novembro.

Apesar do risco de erupção no vulcão San Cristóbal, 135 km a noroeste de Manágua, os fazendeiros que vivem no pé da montanha não querem deixar o local. Cerca de 1.500 pessoas foram ordenadas a evacuar pelas autoridades da Nicarágua, mas permanecem na região.

-Grécia precisa de 27,5 bilhões para recapitalizar quatro bancos

Os quatro maiores bancos da Grécia precisam de 27,5 bilhões de euros para recapitalizar seus fundos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Banco Nacional.

-Filho de Benazir Bhutto segue passos da mãe 5 anos depois

Uma multidão se reuniu nesta quinta-feira no sul do Paquistão para o quinto aniversário do assassinato da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto e pelo lançamento da carreira política de seu filho Bilawal.

-Oposição aceita transição, mas sem Assad

A principal plataforma de oposição síria, a Coalizão Nacional, está disposta a aceitar uma transição política, mas sem a participação do presidente Bashar al-Assad e seu gabinete.

– Brahimi pede governo de transição na Síria

O emissário da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, pediu nesta quinta-feira uma mudança real com um governo de transição no país. A Rússia desmentiu a existência de um plano conjunto com os Estados Unidos para tirar a Síria da crise.

– Estudante indiana é transferida para Cingapura

Médicos de Cingapura lutam nesta quinta-feira para salvar a vida da estudante indiana de 23 anos que foi vítima de um estupro coletivo no dia 16 de dezembro. A jovem foi transferida durante a noite de helicóptero de um hospital de Nova Délhi onde era tratada desde o ataque. O crime abalou a Índia e provocou uma onda de protestos.

Nunca foi comum ver homens ligados à moda no Afeganistão. Atitudes como cortar o cabelo eram motivo de castigo até o fim do regime talibã, em 2001. Mas onze anos depois, as ruas de Cabul começam a ter rapazes que seguem outras tendências de estilo, principalmente da Ásia e do Ocidente.

A procuradoria-geral do Egito ordenou nesta quinta-feira a transferência do presidente deposto, Hosni Mubarak, da prisão para um hospital militar devido à deterioração de sua saúde.

África do Sul tem maior taxa do mundo de síndrome alcoólica fetal. A doença é causada por mães que consomem muito de álcool durante a gravidez. Na Cidade do Cabo, por exemplo, dez por cento das crianças sofrem as consequências do problema. Na escola elas têm grandes dificuldades de aprendizagem.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela está se recuperando em casa, depois de ter recebido alta do hospital. O ícone da luta contra o apartheid estava internado há cerca de três semanas.

Os altos índices de criminalidade em Johannesburgo, na África do Sul, afastaram visitantes e até moradores da cidade nos últimos anos. Mas iniciativas recentes podem recuperar a região.

-Australiano sequestrado aparece em vídeo

Um novo vídeo do australiano sequestrado por supostos extremistas muçulmanos, há mais de um ano nas Filipinas, foi divulgado nesta quinta-feira.

A obra de reconstrução da catedral de Christchurch, na Nova Zelândia, chamou a atenção dos moradores da região devastada pelo terremoto de fevereiro de 2011. O prédio está sendo erguido com um material nem um pouco usual – tubos de cartolina.

Responsável departamento vídeo e novos produtos

Avenida Almirante Barroso,N° 52 - RJ CEP 20031 - 000 Rio de Janeiro

Tel : (55 21) 2217 0025 - Cel : (55 21) 8883 2050

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade