PUBLICIDADE

1ª Pauta de vídeos AFP HD desta sexta-feira, 02 de agosto de 2013

2 ago 2013 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar

1ª Pauta de vídeos AFP HD desta sexta-feira, 02 de agosto de 2013

- Líderes iranianos criticam Israel Durante o Dia Al-Quds, que celebra a união entre muçulmanos em apoio à causa palestina, os líderes do Irã distribuíram críticas e ameaças contra Israel. O presidente eleito do Irã, Hassan Rohani, que toma posse neste fim de semana, disse que Israel é uma ferida no mundo islâmico que precisa ser curada, enquanto que o líder que deixa o poder Mahmoud Ahmadinejad preconizou o fim do sionismo.

- Líder do Hezbollah faz comício no Líbano Em uma rara aparição pública, o líder do movimento xiita Hezbollah, Hassan Nasrallah, manifestou apoio aos palestinos. Ele falou para milhares de simpatizantes por ocasião do Dia al-Quds, data em favor da causa palestina.

- Bebê com hidrocefalia deixa hospital Após enfrentar várias operações, Roona Begum deixou o hospital, nesta sexta-feira, na Índia. Ela tem pouco mais de um ano e sofre de hidrocefalia. A doença provoca acúmulo de líquido no cérebro. A cabeça de Roona chegou a 94 centímetros de circunferência. O tamanho passou para 54 e deve diminuir ainda mais.

- Orgulho gay toma conta de Jerusalém Milhares de pessoas participaram da parada gay anual de Jerusalém, em Israel, para reivindicar direitos iguais em uma cidade considerada conservadora. Do outro lado da cidade, judeus ultra-ortodoxos realizaram um protesto para denunciar a homossexualidade, que chamam de "abominação".

- Moradores da Rocinha pedem resposta sobre Amarildo O sumiço do auxiliar de pedreiro Amarildo de Souza, no Rio de Janeiro, completou 19 dias. Familiares e moradores da Rocinha, onde ele morava, fizeram uma nova manifestação para cobrar explicações. Amarildo desapareceu após ser abordado por policiais.

- Caso dos mineiros chilenos é encerrado A procuradoria do Chile resolveu encerrar, sem apresentar uma acusação, o caso do desabamento que soterrou 33 mineiros por 69 dias no fundo de uma mina no norte do Chile. Três anos depois do incidente que comoveu o mundo, os protagonistas do drama não alcançaram fama e fortuna como muitos pensavam e o que resta hoje é indignação.

- Urso ladrão de caçamba de lixo Um urso faminto - e abusado - foi flagrado roubando a latas de lixo de um restaurante de comida alemã nos Estados Unidos. O animal curtiu tanto que resolveu voltar para buscar mais.

- Alternativa à coca Apesar de quererem parar de plantar coca, esta é única forma encontrada pelos pequenos trabalhadores rurais da Colômbia para sobreviver. Os camponeses da região de Catatumbo protestam há dias contra a erradicação dos cultivos ilegais e exigem alternativas sustentáveis do governo.

- Partido anuncia vitória de Mugabe O partido do primeiro-ministro do Zimbábue, Morgan Tsvangirai, não reconheceu o anúncio da vitória de Robert Mugabe na eleição da última quarta-feira. Segundo aliados, o presidente do país, que está há 33 anos no poder, venceu a disputa com 75% dos votos.

- Condenação de Berlusconi não convence a todos A condenação de Silvio Berlusconi por fraude fiscal não convenceu alguns italianos de que a vida dele vai mudar. Muita gente acredita que o ex-primeiro-ministro, que atua como senador, vai dar um jeito de continuar na política.

Abmael SOARES Responsável departamento vídeo e novos produtos Avenida Almirante Barroso,N° 52 - RJ CEP 20031 - 000 Rio de Janeiro Tel : (55 21) 2217 0025 - Cel : (55 21) 8883 2050

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade