PUBLICIDADE

1ª Pauta de vídeos AFP HD desta quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

26 dez 2012 - 14h41
(atualizado às 14h41)
Compartilhar

1ª Pauta de vídeos AFP HD desta quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

– Gil e Stevie Wonder atraem meio milhão à Copa

Um show gratuito com dois grandes nomes da música, o brasileiro Gilberto Gil e o americano Stevie Wonder, contagiou cariocas e visitantes na Praia de Copacabana na noite de terça-feira. Cerca de meio milhão de pessoas assistiram à apresentação de Natal.

A salsa tomou conta de Cali, na Colômbia, durante uma tradicional festa popular da cidade, que acontece todos os anos entre 25 e 30 de dezembro. Desfiles e shows ao vivo fazem parte das atrações que atraem turistas de vários lugares do mundo.

A sidra, que costumava ser uma bebida comum na mesa do jantar dos americanos, foi ofuscada ao longo dos anos pela cerveja e pelo vinho. Mas as vendas da bebida fermentada estão crescendo nos Estados Unidos e a população passou a redescobrir aquela que já foi a preferida dos fundadores do país.

– Chefe da polícia militar da Síria deserta

O chefe da polícia militar da Síria, Abdul Aziz Jassem al-Shallal, desertou o regime do presidente sírio Bashar al-Assad. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, após o general realizar um comunicado em vídeo postado na Internet.

Uma nova linha de trem de alta velocidade ligando Pequim a Cantão foi inaugurada nesta quarta-feira na China. A rota mais longa do mundo foi percorrida em oito horas, com uma velocidade média de 300km/h.

O político conservador Shinzo Abe foi eleito nesta quarta-feira primeiro-ministro do Japão, após a vitória do Partido Liberal Democrático nas legislativas realizadas há 10 dias. Esta é a segunda vez que Abe ocupa o cargo.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chefe do Likud e grande favorito nas eleições legislativas de 22 de janeiro, lançou na noite de terça-feira sua campanha política. Em discurso, ele afirmou que a prioridade é "deter" o programa nuclear iraniano.

Autoridades de Mianmar estão investigando as causas do acidente de avião que matou duas pessoas e deixou 11 feridas na terça-feira. A aeronave lotada de turistas estrangeiros foi obrigada a fazer um pouso forçado e pegou fogo.

O presidente do Egito, Mohamed Mursi assinou o decreto de aplicação da nova Constituição do país, aprovada por 63,8% da população através de um referendo. Mas a oposição faz críticas ao novo texto e afirmou que vai continuar tentando invalidar a votação do referendo por suspeitas de fraudes.

A fabricante italiana de automóveis de luxo Ferrarri também entrou na onda da sustentabilidade. A marca se prepara para lançar um modelo híbrido, que promete andar mais e consumir menos combustível.

Responsável departamento vídeo e novos produtos

Avenida Almirante Barroso,N° 52 - RJ CEP 20031 - 000 Rio de Janeiro

Tel : (55 21) 2217 0025 - Cel : (55 21) 8883 2050

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
TAGS
Publicidade